terça-feira, 9 de agosto de 2011

La Fontaine

Neste blg pretendo publicar algumas fábulas contadas por esse homem que, teve grande importância dentro da literatura francesa.Para dar iníco a essa viagem pelo mundo fantástico das fábulas de La Fontaine, vamos refletir sobre o cuidado que devemos ter com os bajuladores.
O CORVO E A RAPOSA
Mestre Corvão, num carvalho pousado, um queijo em seu bico trazia.
Dom Raposão, com seu faro atilado, chegou-se e disse: -"Bom dia!Que bom ver-te aqui, meu amigo,tão bonito e elegante!È bem certo o que digo: se teu gorjeio se equipara à plumagem que ostentas, rara, a fênix hás de ser dentre as aves daqui."
Ouvindo isso, de alegre não cabia em si o corvo, e quis logo exibir a voz: o bico abriu, e assim deixou cair a presa, que a raposa apanha e diz: - "Meu caro, o bajulador, não raro, vive às custas de quem lhe dá atenção.
Acho que vale bem um queijo esta lição..."
Dom Corvão, confuso e vexado, jurou - mas era tarde - não mais ser logrado

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Esse blog eu criei para colocar sugestões de atividades para catequese, novidades, avisos, dicas de dinâmicas, lembrancinhas e alguns artigos referentes à doutrina católica que ainda são polêmicos e difíceis de compreensão para muitos católicos como : imagens, culto aos santos, idolatria, adoração, missa, purgatório etc. coisas que na catequese não conseguimos passar profundamente para os catequizandos e que servem principalmente para a formação dos pais ."
    ESSA IDEIA É ÓTIMA, VOU DIVULGAR SEU BLOG SIM PARA TODOS DA PARÓQUIA.

    ResponderExcluir